Formação em Filosofia Clínica

Toda formação é online (via Zoom) com a presença ao vivo de professores da Epoché.
Todos os professores da Epoché são terapeutas ativos da Filosofia Clínica.


O Material didático, incluído no preço, fica disponível via Google Sala de Aula. Também está incluído o livro Introdução à Filosofia Clínica, o livro base da formação.


Formação em 18 meses, divididos em 4 Módulos:
Módulo I: Ser Terapeuta e os pressupostos filosóficos fundamentais da metodologia (2 meses ou 8 aulas)
Módulo II: Exames Categoriais (2,5 meses ou 10 aulas)
Módulo III: Estrutura de Pensamento (6,5 meses ou 26 aulas)
Módulo IV: Submodos e apresentação de TCC (7 meses ou 28 aulas)


Abertas as inscrições para a sexta edição do Módulo I da Epoché!
Início das aulas em 4 e 5 de outubro:
O Módulo I das terças (das 19h às 21h) – de 4/10 a 16/11
O Módulo I das quartas (das 9h às 11h) – de 5/10 a 17/11


Valor mensal é de R$ 375,00, incluído o material didático: disponível via Google Sala de Aula e o livro Introdução à Filosofia Clínica, o livro base da formação.


Cadastro e mais informações: https://forms.gle/NK7tBpKcQ1Mh5HE2A
Acompanhe também o canal do YouTube e vídeo explicativo sobre a Formação em:
https://youtu.be/nj9mpscf2y8

CONHEÇA CADA MÓDULO DA FORMAÇÃO EM FILOSOFIA CLÍNICA DA EPOCHÉ:

Módulo I – Ser Terapeuta e os pressupostos filosóficos fundamentais da metodologia (2 meses ou 8 aulas)

Neste módulo será apresentado os pressupostos filosóficos dessa abordagem e a relação deles com o Ser Terapeuta.
Além disso, será estudada a diferença existente entre o método da Filosofia Clínica e outras abordagens terapêuticas, especialmente as “psis”: psicologia, psiquiatria, psicanálise. E a diferença entre a Filosofia Clínica sistematizada por Lúcio Packter e outras formas de terapias filosóficas, às vezes nomeadas por aconselhamento filosófico ou até mesmo por Filosofia Clínica.

Módulo II – Exames Categoriais (2,5 meses ou 10 aulas)

Neste módulo da formação será apresentada a metodologia da Filosofia Clínica em si, onde se apresentará o primeiro eixo e parte do segundo eixo do método terapêutico: os Exames Categoriais. É neste módulo que iniciaremos os exercícios e práticas em aula, a fim de compreender o exercício terapêutico.

Módulo III – Estrutura de Pensamento (6,5 meses ou 26 aulas)

Neste módulo iniciaremos com o eixo fundamental da metodologia da filosofia clínica: a estrutura de pensamento! Aprofundaremos também a compreensão e prática dos exames categoriais. Exercícios e atividades continuarão a serem realizadas para uma compreensão da prática terapêutica da filosofia clínica. As aulas terão vídeos, textos e exercícios práticos entre os alunos para uma compreensão da prática do método.

Módulo IV – Submodos (7 meses ou 28 aulas)

No módulo IV da formação em Filosofia Clínica da Epoché, entraremos no terceiro eixo da metodologia da filosofia clínica: os submodos. Dentro de uma visão de conjunto com os outros eixos anteriores, apresentaremos a linguagem técnica dos submodos e sua perspectiva na prática da metodologia como um todo. As aulas terão vídeos, textos e exercícios práticos entre os alunos para uma compreensão da prática do método. Neste último módulo, além das atividades práticas em aula, será apresentado pelos alunos o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)!

Acolhimento

Pedagógico

O Acolhimento Pedagógico é uma ferramenta que possibilita o aprofundamento de conteúdo entre as aulas semanais obrigatórias.
Tem a finalidade de facilitar o processo de aprendizado através de encontros individuais e do reconhecimento do aluno em sua singularidade no que tange ao aprendizado. Para que através de seus próprios critérios possa compreender melhor a Filosofia Clínica.

%d blogueiros gostam disto: